3

Quatro cartas importantes no Tarot Psiônico de Ação Pulsada

Dentro do Tarot de Ação Pulsada, no naipe Azul Claro encontramos as cartas associadas às redes que envolvem o planeta Terra.

Já acostumamos com a rede da Internet e até esquecemos que www é world wide web (que pode ser traduzido como rede universal ampla). Há várias redes artificiais à nossa volta, como rede elétrica, e rede de distribuição de água, etc..

Há outras redes invisíveis, só que naturais.

As redes consideradas no Tarot Psiônico, no naipe azul celeste são:

  • A Rede de Informação Planetária
  • A Rede Gaia
  • A Rede da Humanidade
  • A Rede Cristalina

Acredita-se que estas redes são formadas por malhas energéticas que envolvem o planeta Terra e que atuam de diversas formas sobre os seres que nele habitam.

Como ainda não há provas científicas de sua existência, escolhemos nos colocar de forma aberta e aceitar sua influência a partir das experiências pessoais e com interagentes e de considerações feitas a partir de outras técnicas holísticas e mesmo da ciência oficial (Física Quântica, por exemplo).

Rede de Informação Planetária

A Astrologia é uma arte e uma técnica milenar, onde o movimento dos astros do sistema solar, tendo como pano de fundo as constelações do zodíaco, são interpretados a partir da data, hora e local do nascimento do indivíduo, dando as características individuais.

Escolhemos chamar a influência astrológica de rede de informação planetária, porque podemos imaginar a Terra mergulhada numa malha energética formada pelos planetas e luminares (Sol e Lua). A Ciência canônica (oficial) não conseguiu detetar uma influência marcante das energias conhecidas dos planetas, como a gravitacional e a eletromagnética (o que não significa que elas não existam, ou que não existam outros tipos de energia ainda não descobertas) embora reconheça parte destas influências a partir do Sol e da Lua. O efeito das marés e da luz solar e outras radiações são bem conhecidos há milênios.

Alguns astrólogos de vertentes psicológicas, sobretudo junguianas, acreditam que a influência planetária ocorre de maneira simbólica, através do inconsciente e acabam compondo de alguma forma a energia psíquica.

A Astrologia trabalha com arquétipos, representados por figuras mitológicas que personificam os astros. O drama celeste desenhado no céu e descrito no seu mapa astral é uma fonte de informações extremamente útil para autoconhecimento.

A sua inclusão no Tarot Psiônico permite que ao fazermos a emissão, possamos reforçar as influências astrológicas positivas e atenuar as negativas. O Mapa não “desaparece”, mas o interagente conseguirá trabalhar melhor com estas influências partir da leitura. A inclusão desta carta permite que possamos usar o Tarot psiônico como um todo para agir diretamente nos mapas astrológicos do interagente ou através da leitura da mandala astrológica (doze cartas distribuídas em círculo, representando as doze casas) permitir um reagrupamento positivo das energias planetárias envolvendo o interagente

Rede Gaia

Gaia é um dos nomes do planeta Terra e a Rede Gaia, aqui simbolizada por um dodecágono, representa as inter-relações ecológicas que regem a natureza do nosso planeta. A chamada Hipótese Gaia considera o planeta como um ser vivo composto por todos os reinos (mineral, vegetal animal e humano), unidos por laços energéticos, nem sempre conscientes. Uma metáfora interessante é mostrada no filme Avatar.

Entretanto a partir da Revolução Industrial o homem passou a ver a Natureza como um inimigo a ser vencido, ou no máximo como algo a ser corrigido pela sua mão, com consequências desastrosas.

Felizmente com o crescimento das técnicas holísticas esta visão começa a ser modificada.

 

Rede da Humanidade

A Humanidade também está conectada. Cada pensamento nosso gera energias eletromagnéticas, que podem ser captadas por outros seres humanos. Segundo Jung, também estamos unidos pelo Inconsciente Coletivo, com todos que vivem hoje, já viveram e até os que ainda não nasceram, bem como com os arquétipos.

O icosaedro, cuja projeção em 2D é um hexágono, aqui representa a rede da humanidade, ligado ao elemento água. O elemento Água rege as emoções, o que nos faz pensar nessa rede como profundamente afetiva.

Ela pode ser percebida em grandes momentos de solidariedade ou de grandes alegrias que atingem muitas pessoas. Também pode ser percebida quando um comportamento ou emoção é sentido como própria do ser humano.

 

Rede Cristalina

A Rede Cristalina, representada por um duplo dodecágono, é uma malha energética que surge com a união dos pontos das redes anteriores, representa no nível planetário a consciência desperta do planeta, que surgiu com a mudança consciencial da humanidade da 3ª para a 5ª dimensão.

Podemos imaginar esta rede como envolvendo todo o planeta, mas sua origem está nas energias manifestas na Terra e nos seres que nela habitam.

Também podemos vê-la como uma nova consciência oriunda desta soma de interações e que preparam o planeta para o seu salto quântico

 

 

Os efeitos nas tiragens do Tarot Psiônico

Todas estas redes quando aparecem numa tiragem colocam um nível energético alto que é direcionado para resolver o problema do interagente. É um verdadeiro exército de frequências mobilizado para a ação.

É útil meditar sobre cada uma destas cartas e tentar ver seu significado mais profundo e como estas redes podem nos influenciar no dia a dia.

Photo credit: sociate via VisualHunt.com / CC BY-SA

0
Compartilhamentos
Alvaro Domingues
 

Filósofo, escritor e oraculista.